Biotérmica Energia
ISO 9001 14001 45001 Bureau Veritas

Geração de energia a partir de resíduos é tema de palestras em Universidades gaúchas

data: 14 de maio de 2020

 

O sistema de geração de energia a partir do biogás extraído da decomposição de resíduos orgânicos tem sido tema recorrente nas aulas dos cursos de Engenharia de Universidades do Rio Grande do Sul. Colaboradores da Biotérmica Energia e da Biogás Riograndense, referências no setor no estado, são frequentemente convidados a relatarem os processos desenvolvidos nas empresas como um case de sucesso.

 

No dia 07 de maio, a analista operacional da Biogás, Luiza Cardoso, participou de uma videoaula com estudantes de Engenharia Química da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Na ocasião, Luiza apresentou a UVS CRVR Minas do Leão e os processos de valorização de resíduos, detalhou o trabalho das empresas Biotérmica e Biogás, relatando todas as etapas de geração de energia e posterior comercialização. No próximo dia 20, Luiza participará de um novo encontro, também por vídeo, com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Energia, Engenharia Ambiental e Engenharia de Materiais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos.

 

A Biotérmica Energia é a primeira termelétrica a biogás de aterro sanitário do Rio Grande do Sul. Desde 2015, a usina gera energia limpa a partir do resíduo doméstico depositado no aterro sanitário de Minas do Leão, operado pela Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos – CRVR.

Termos de uso de Cookies e Política de Privacidade-[email protected]

desenvolvido por
expand_less