Biotérmica Energia
ISO 9001 14001 45001 Bureau Veritas

Biotérmica Energia é inaugurada em Giruá e Victor Graeff

data: 27 de setembro de 2022

A geração de energia verde por meio da captação e do tratamento do biogás gerado nos aterros sanitários da CRVR está em expansão no Estado. Agora, a Biotérmica Energia está presente em mais três Unidades de Valorização Sustentável (UVS’s) da CRVR, Santa Maria, Victor Graeff e Giruá.

As inaugurações de Giruá e Victor Graeff ocorreram nos dias 22 e 23 de setembro, respectivamente, e em Santa Maria a inauguração irá ocorrer no dia 20 de outubro.

Para estas novas térmicas o investimento foi de 25 milhões. Este foi o primeiro projeto entregue do plano de investimentos da CRVR que prevê mais de 1 bilhão de reais nos próximos cinco anos no desenvolvimento de tecnologias que oferecem melhorias ao meio ambiente.

O Diretor-Presidente, Leomyr Girondi, agradeceu a parceria com os municípios e o empenho de todos os colaboradores que fizeram com que o projeto se concretizasse. O Superintendente Técnico, Rafael Salamoni, ressaltou que transformar resíduo em energia “é demonstrar na prática que todos as nossas ações estão baseadas em nosso grande compromisso com o meio ambiente e a sociedade”.

Para o ano que vem, a previsão é de instalação na Unidade de São Leopoldo, assim, todas as UVS’s da CRVR irão gerar energia elétrica verde a partir dos resíduos orgânicos depositados no aterro sanitário. A supervisora da Biotérmica, Andressa Schummacher, destaca que esta é uma importante forma de valorização de resíduos. “É muito gratificante conseguir reaproveitar e gerar valor com itens que são considerados resíduos pela sociedade”.

 

Termos de uso de Cookies e Política de Privacidade-[email protected]

desenvolvido por
expand_less